O Lúdico na Educação Infantil: só brincar?

 Oba!!!! Temos o nosso primeiro podcast na área!


O grupo composto pelas acadêmicas Janaina Carolinda Nava de Camargo, Kettellen Caroline Rosa Silva, Leticia Taiane Antunes, Priscila Penteado, Raquel dos Santos e Rayane Westefalen discutiram uma temática que eu, particularmente, me acho um pouco "entendida" (rsrsrs): o lúdico na Educação Infantil.



A galera do grupo elencou Vygotsky, Piaget e Kishimoto para argumentar a importância dos jogos e das brincadeiras para o desenvolvimento infantil. É bom lembrar: se tem uma coisa que Vygotsky e Piaget concordavam, mesmo defendendo teorias com características tão diferentes, era o fato de que as brincadeiras são relevantes para o desenvolvimento da criança. Já Kishimoto, é uma estudiosa que dedicou muitas de suas pesquisas ao uso do lúdico na Educação Infantil.

Como convidada especial, o grupo entrevistou a diretora da CMEI Nossa Senhora das Graças, professora Marilda de Matos Andrade, para falar sobre a importância da ludicidade enquanto recurso pedagógico na Educação Infantil, abordando questões relacionadas à visão da diretora sobre a temática e o papel da escola e do professor enquanto mediadores por meio dos jogos e brincadeiras.

Curtam o podcast do grupo que possui essa temática bastante relevante e tão desejada nas escolas de Educação Infantil (principalmente pelas crianças).


(A elaboração desse podcast contou com o auxílio especial de Daniel Penteado dos Santos)



Comentários

Postagens mais visitadas